porsche

Porsche Accelerator News.

Acesso a todos os conteúdos.

< Voltar
06/02/18

Este foi o Startup Day da Porsche Accelerator pelo Conector.

Galeria

4 imagens

Downloads

Media Package

| ZIP | 30MB

No evento, se apresentaram 11 projectos de empreendedores da Espanha e Portugal com produtos destinados a diferentes setores como varejo, Internet das Coisas, Mobilidade Inteligente e estilo de vida, mas todos tinham em comum os valores semelhantes aos da marca Porsche. O júri do Startup Day da Porsche Accelerator foi formado por membros do conselho da Porsche Ibérica: Tomás Villén, CEO; Benjamin Bartsch, Missão & Estratégia 2025, Petra Teuschl, Customer Relationship Manager e José Antonio Ruiz, Chefe do Departamento de Imprensa e RRPO, todos mentores do programa. Nesta ocasião também foram representados Porsche Porsche AG Digital eo júri por Patrick Huke, Partnering & Venturing Porsche Digital e Christoph Schuller, Gerente Regional de Vendas da Porsche AG. Por parte do Conector, estiveram presentes Carlos Blanco, Sixto Arias, Elisabeth Martinez, Ismael El-Qudsi e nosso Diretor de Programas Quino Fernández.

Alguns dos nossos mentores como Maribel de la Vega, Christian Bubbenheim, Elia Mendez, Miguel Fernández e José Luis Vega de Seoane também estiveram presentes para não perder nenhum detalhe da apresentação dos empreendedores.

O CEO da Porsche Ibérica, Thomas Villén foi o responsável pela abertura do evento com um discurso empolgante para startups lembrando-os que a Porsche começou em uma garagem: “Faça de suas idéias, seus sonhos, pois embora só podemos apoiar alguns, todos vocês que estão aqui já são vencedores reais ", disse ele, encorajando-os.

Os empreendedores enfrentaram o grande desafio de apresentar seu projeto em apenas 7 minutos em frente ao conselho da Porsche. "Levaria 7 dias, não 7 minutos para explicar tudo isso", disse Daniel Abad, diretor executivo da Neurafy.

Resumo de Startup Day.

Estas são as startups que se apresentaram:

  • Genoxage by Genocosmetics, uma startup que oferece produtos de beleza personalizados baseados em informações genéticas.
  • Ubiwhere, uma startup portuguesa com um projeto Smart Cities, Telecomunicações e IOT.
  • HomyHub, o finalista do último Open Pitch Night, que mais uma vez apresentou sua solução inteligente para garagens.
  • Waybizz, a rede social para altos diretores e executivos.
  • Wowego, um aplicativo de fitness com planos personalizados e aulas virtuais.
  • Place to plug, uma plataforma colaborativa para o ecossistema de cobrança de veículos elétricos que integra o pagamento através do Blockchain.
  • Neurafy, uma plataforma que usa inteligência artificial para criar e gerenciar assistentes virtuais.
  • GarageScanner, uma plataforma de estacionamento inteligente.
  • Mov.e, com seu projeto de blockchain para o faturamento de energia.
  • MaccoRobotics, que desenvolveu o software para qualquer robô.

Nessa ocasião, os finalistas que entrarão no Acelerador da Porsche não foram notificados, pois, após a contagem dos votos, o comitê interno da Porsche e Conector tomará a decisão final. Serão então selecionadas entre 5 e 8 startups para entrar no programa que começará no início de março. A aceleração ocorrerá em um dos espaços de coworking do ImpactHub Madrid, embora os empreendedores que estão fora da capital poderão participar de forma virtual.

Como de costume, a noite terminou com um coquetel de networking em que os empreendedores puderam conversar com o júri e responder suas perguntas.

José Antonio Ruiz, Tomás Villén, , , Iván Burgos, Patrick Huke

Últimas notícias

> Ver Tudo