porsche

Porsche Accelerator News.

Acesso a todos os conteúdos.

< Voltar
21/12/17

Open Pitch Night.

Ontem iniciou o primeiro programa de aceleração corporativa com a Porsche e começou em grande estilo com a celebração do Open Pitch Night no Palácio de Carlos María de Castro em Madri, onde a marca de carros de luxo tem uma loja aberta até 30 de dezembro. Neste evento, 9 startups se apresentaram para escolherem entrar diretamente no Startup Day do programa de aceleração sem ter que passar por qualquer processo ou monitoramento prévio.

O júri, nesta ocasião, foi formado por Ignacio Carrasco, Director de Marketing da Porsche Ibérica; Benjamin Bartsch, proprietário do projeto e responsável pela Missão & Estratégia 2025 na Porsche Ibérica; Iván Burgos, Connected Car Manager da Porsche Ibérica; José Antonio Ruiz, chefe do Departamento de Imprensa e Relações Públicas da Porsche Ibérica; Elena Arrieta, jornalista de economia digital do jornal Expansión, Marcos Alba da Samaipata Ventures, Elena García da BStartup e Quino Fernández, Sixto Arias e Ismael ElQudsi do Conector Accelerator.

Sixto Arias, mentor e sócio do Conector Madrid, foi o responsável pela abertura da sessão de pitches, agradecendo o esforço das startups presentes por terem participado do evento e terem preparado seus pitches em tempo recorde. Benjamin Bartsch também interveio em nome da empresa e deu lugar a apresentações.

O primeiro a apresentar foi o CEO da Visualeo, Pedro Martín, com a sua plataforma colaborativa que permite combinar experiência e conhecimento com a necessidade de obtenção de dados precisos sobre todos os tipos de propriedades. Em segundo lugar, a MaccoRobotics, se apresentou, uma empresa de engenharia especializada no desenvolvimento de robôs humanóides criativos. O CEO deste projeto, Víctor Martín, disse que eles não estão apenas procurando um investidor, mas também um consultor para acompanhá-los e crescer com eles, e é por isso que querem participar da Porsche Accelerator do Conector. O próximo a se apresentar foi o HelP Flash, a luz para salvar vidas, uma startup que criou uma luz de sinalização imediata para os veículos em caso de acidentes ou avarias que representa a substituição do triângulo refletivo.

Também teve a oportunidade de apresentar Andrés Muñoz, CEO da Gas Biker, que a partir de uma má experiência pessoal surgiu com seu projeto com o objetivo de melhorar a segurança dos motoristas na estrada. Em seguida veio a vez da startup galega Onirix, uma plataforma de realidade aumentada pertencente à empresa Neosentec; e deWitrac, que apresentou sua startup de soluções tecnológicas para a indústria 4.0, usando o rastreamento de carros como exemplo. Seu CEO, Javier Ferrer, explicou que sua motivação para entrar na Porsche Accelerator do Conector é a necessidade de aprendizado contínuo Ele também afirmou que com seu produto eles podem ajudar marcas como a Porsche “vender mais, melhorando a experiência no ponto de venda.

As duas próximas startups da noite a apresentar foram: Waybizz, uma plataforma de acesso exclusiva para líderes empresariais de todos os países de língua espanhola e o Brasil, que conecta seus membros com outros membros por interesses comerciais e oportunidades reais; Riverkids um gadget que soluciona a falta de espaço em carros com a ancoragem de assentos para bebês. “Tudo começou porque a minha sogra não cabia no banco de trás do carro junto com as cadeiras dos meus filhos e no final conseguimos democratizar a segurança criando uma tecnologia para otimizar o espaço e a segurança do banco do carro”, explicou seu CEO, José Lagoa Rivekids que vê esse programa de aceleração como uma oportunidade para crescer rapidamente e obter uma receita indireta.

O Open Pitch Night da Porsche Accelerator pelo Conector terminou com a apresentação do HomyHub, uma startup escolhida pelo júri como vencedora do pitch. Enzo Zamora, CEO do projeto apresentou sua aplicação móvel de controle remoto para portas de garagem sem a necessidade de controles remotos. O HomyHub é uma das startups selecionadas para a aceleração do Startup Competiton sem ter tido que passar por nenhum comitê. O restante das startups apresentadas continuarão no processo e o comitê decidirá se elas se tornarão parte do StartUp Day no dia 6 de fevereiro.

Tanto o corpo diretivo da Porsche quanto a equipe do Connector estavam muito satisfeitos com o Open Pitch Night e a hashtag #PorscheAccelerator foi um trending topic em Barcelona.

O próximo compromisso será no dia 6 de fevereiro, por ocasião do Startup Day!

Últimas noticias

> Ver Tudo